Educação Infantil

Mini - Maternal: 2 anos - com imersão em inglês, Sistema Mackenzie de Ensino e Educação Socioemocional do Augusto Cury

| Maternal : 3 anos - com imersão em inglês, Sistema Mackenzie de Ensino , MATIFIC e Educação Socioemocional do Augusto Cury

| Infantil : 4 anos - com imersão em inglês, Sistema Mackenzie de Ensino , MATIFIC e Educação Socioemocional do Augusto Cury

| Pré : 5 anos - com imersão em inglês, Sistema Mackenzie de Ensino , MATIFIC e Educação Socioemocional do Augusto Cury

Coordenação Sheila Kaltenbacher Arantes

Período Manhã: 7h30 às 12h00

Período Tarde: 13h00 às 17h30

Período Integral: 7h30 às 17h30 

A Educação Infantil é o início e o fundamento educacional, ela significa na maioria das vezes a primeira separação das crianças dos seus vínculos afetivos familiares para se incorporarem a uma situação de socialização estruturada. Considerando que não podemos separar o cuidar e educar, acolhemos as vivências e os conhecimentos construídos pelas crianças no ambiente familiar e articulamos com escola e fora dela, ampliando seus saberes, linguagens, ampliando o conhecimento de si e dos outros. Desta forma. Teremos como aliados na aprendizagem a imersão em inglês, Sistema Mackenzie de Ensino , MATIFIC (uma plataforma para ensino da matemática através de jogos interativos) e Educação Socioemocional do Augusto Cury, onde o aluno aprende a reconhecer as emoções, sua personalidade e começa a desenvolver sua inteligência emocional.

 

Como objetivos da Educação Infantil podemos elencar:

Aluna no momento da pandemia
Alunos em um dos playgrounds
Momento da Educação Infantil
Alunos  plantando em nosso jardim
Infantil2
Aluna em aula de jardinagem
Aluno em aula de jardinagem
Aluna na casa da árvore

  • Disponibilizar o brincar no cotidiano de diversas formas, em diferentes espaços ampliando e diversificando seus conhecimentos, sua imaginação, sua criatividade, suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais;

  • O desenvolvimento do aluno(a) de forma integral: corpo, mente e espírito;

  •  Proporcionar a convivência com outras crianças e adultos, utilizando diferentes vivências;

  • Elaborar contextos onde desenvolveremos tanto habilidades e conhecimentos;

  • Favorecer as interações e as brincadeiras, experiências nas quais as crianças podem construir e apropriar-se de conhecimentos por meio de suas ações e interações com seus pares e com os adultos, o que possibilita aprendizagens, desenvolvimento e socialização;

  • Explorar movimentos, sons, formas, texturas, cores, palavras, emoções, transformações, relacionamentos, história, objetos, elementos da natureza;

  • Assegurar as condições para que as crianças aprendam em situações diversas, nas vivências que promovam aprendizagem e desenvolvimento dos campos de experiências: O Eu, o Outro e o Nós / Corpo, Gestos e Movimentos/ Traços, Sons, Cores e Formas/ Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação/ Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações.

Material Didático

 

·         Material alicerçado sobre valores e princípios cristãos - MACKENZIE;

·         Modelo pedagógico cognitivo-interacionista.

ALGUMAS ATIVIDADES DA ROTINA DA EDUCAÇÃO INFANTIL CURRICULAR:

  • Hora da Roda;

  • Atividades Dirigidas;

  • Dia do Brinquedo;

  • Brinquedoteca;

  • Biblioteca;

  • Aula de Culinária;

  • Aula de Música;

  • Aula de Educação Física;

  • Aula de Inglês.

ALGUMAS ATIVIDADES DA ROTINA DA EDUCAÇÃO INFANTIL INTEGRAL:

  • Ballet;

  • Sustentabilidade;

  • Método YOU de Inglês;

  • Recreação;

  • Descanso;

  • Jiu-Jitsu;

  • Musicalização;

  • Artes Manuais;

  • Sala de Biblioteca;

  • Pilates Infantil;

  • Teatro