Educação Infantil
| Mini - Maternal: 2 anos - aulas de inglês e Sistema Mackenzie de Ensino
| Maternal : 3 anos - aulas de inglês, Sistema Mackenzie de Ensino e Educação Socioemocional do Augusto Cury
| Infantil : 4 anos - aulas de inglês, Sistema Mackenzie de Ensino e Educação Socioemocional do Augusto Cury
| Pré : 5 anos - aulas de inglês, Sistema Mackenzie de Ensino e Educação Socioemocional do Augusto Cury
Coordenação Sheila Kaltenbacher Arantes
Período Manhã: 7h30 às 12h00
Período Tarde: 13h00 às 17h30
Período Integral: 7h30 às 17h30
A Educação Infantil é o início e o fundamento educacional, ela significa na maioria das vezes a primeira separação das crianças dos seus vínculos afetivos familiares para se incorporarem a uma situação de socialização estruturada. Considerando que não podemos separar o cuidar e educar, acolhemos as vivências e os conhecimentos construídos pelas crianças no ambiente familiar e articulamos com escola e fora dela, ampliando seus saberes, linguagens, ampliando o conhecimento de si e dos outros. Desta forma. Teremos como aliados na aprendizagem aulas de inglês, Sistema Mackenzie de Ensino e Educação Socioemocional do Augusto Cury, onde o aluno aprende a reconhecer as emoções, sua personalidade e começa a desenvolver sua inteligência emocional.
Como objetivos da Educação Infantil podemos elencar:
-
Disponibilizar o brincar no cotidiano de diversas formas, em diferentes espaços ampliando e diversificando seus conhecimentos, sua imaginação, sua criatividade, suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais;
-
O desenvolvimento do aluno(a) de forma integral: corpo, mente e espírito;
-
Proporcionar a convivência com outras crianças e adultos, utilizando diferentes vivências;
-
Elaborar contextos onde desenvolveremos tanto habilidades e conhecimentos;
-
Favorecer as interações e as brincadeiras, experiências nas quais as crianças podem construir e apropriar-se de conhecimentos por meio de suas ações e interações com seus pares e com os adultos, o que possibilita aprendizagens, desenvolvimento e socialização;
-
Explorar movimentos, sons, formas, texturas, cores, palavras, emoções, transformações, relacionamentos, história, objetos, elementos da natureza;
-
Assegurar as condições para que as crianças aprendam em situações diversas, nas vivências que promovam aprendizagem e desenvolvimento dos campos de experiências: O Eu, o Outro e o Nós / Corpo, Gestos e Movimentos/ Traços, Sons, Cores e Formas/ Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação/ Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações.
Material Didático
· Material alicerçado sobre valores e princípios cristãos - MACKENZIE;
· Modelo pedagógico cognitivo-interacionista.
ALGUMAS ATIVIDADES DA ROTINA DA EDUCAÇÃO INFANTIL CURRICULAR:
-
Hora da Roda;
-
Atividades Dirigidas;
-
Dia do Brinquedo;
-
Brinquedoteca;
-
Biblioteca;
-
Aula de Culinária;
-
Aula de Música;
-
Aula de Educação Física;
-
Aula de Inglês.
ALGUMAS ATIVIDADES DA ROTINA DA EDUCAÇÃO INFANTIL INTEGRAL:
-
Sustentabilidade;
-
Aulas de Inglês;
-
Recreação;
-
Descanso;
-
Projetos de Musicalização;
-
Projetos de Artes Manuais;
-
Projetos Diversificados - tais como horta, identidade, família;
-
Sala de Biblioteca.