top of page

Educação Infantil

| Mini - Maternal: 2 anos - aulas de inglês e Sistema Mackenzie de Ensino

| Maternal : 3 anos - aulas de inglês, Sistema Mackenzie de Ensino e Educação Socioemocional do Augusto Cury

| Infantil : 4 anos - aulas de inglês, Sistema Mackenzie de Ensino e Educação Socioemocional do Augusto Cury

| Pré : 5 anos - aulas de inglês, Sistema Mackenzie de Ensino e Educação Socioemocional do Augusto Cury

Coordenação Sheila Kaltenbacher Arantes

Período Manhã: 7h30 às 12h00

Período Tarde: 13h00 às 17h30

Período Integral: 7h30 às 17h30 

A Educação Infantil é o início e o fundamento educacional, ela significa na maioria das vezes a primeira separação das crianças dos seus vínculos afetivos familiares para se incorporarem a uma situação de socialização estruturada. Considerando que não podemos separar o cuidar e educar, acolhemos as vivências e os conhecimentos construídos pelas crianças no ambiente familiar e articulamos com escola e fora dela, ampliando seus saberes, linguagens, ampliando o conhecimento de si e dos outros. Desta forma. Teremos como aliados na aprendizagem aulas de inglês, Sistema Mackenzie de Ensino e Educação Socioemocional do Augusto Cury, onde o aluno aprende a reconhecer as emoções, sua personalidade e começa a desenvolver sua inteligência emocional.

 

Como objetivos da Educação Infantil podemos elencar:

  • Disponibilizar o brincar no cotidiano de diversas formas, em diferentes espaços ampliando e diversificando seus conhecimentos, sua imaginação, sua criatividade, suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais;

  • O desenvolvimento do aluno(a) de forma integral: corpo, mente e espírito;

  •  Proporcionar a convivência com outras crianças e adultos, utilizando diferentes vivências;

  • Elaborar contextos onde desenvolveremos tanto habilidades e conhecimentos;

  • Favorecer as interações e as brincadeiras, experiências nas quais as crianças podem construir e apropriar-se de conhecimentos por meio de suas ações e interações com seus pares e com os adultos, o que possibilita aprendizagens, desenvolvimento e socialização;

  • Explorar movimentos, sons, formas, texturas, cores, palavras, emoções, transformações, relacionamentos, história, objetos, elementos da natureza;

  • Assegurar as condições para que as crianças aprendam em situações diversas, nas vivências que promovam aprendizagem e desenvolvimento dos campos de experiências: O Eu, o Outro e o Nós / Corpo, Gestos e Movimentos/ Traços, Sons, Cores e Formas/ Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação/ Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações.

Material Didático

 

·         Material alicerçado sobre valores e princípios cristãos - MACKENZIE;

·         Modelo pedagógico cognitivo-interacionista.

ALGUMAS ATIVIDADES DA ROTINA DA EDUCAÇÃO INFANTIL CURRICULAR:

  • Hora da Roda;

  • Atividades Dirigidas;

  • Dia do Brinquedo;

  • Brinquedoteca;

  • Biblioteca;

  • Aula de Culinária;

  • Aula de Música;

  • Aula de Educação Física;

  • Aula de Inglês.

ALGUMAS ATIVIDADES DA ROTINA DA EDUCAÇÃO INFANTIL INTEGRAL:

  • Sustentabilidade;

  • Aulas de Inglês;

  • Recreação;

  • Descanso;

  • Projetos de Musicalização;

  • Projetos de Artes Manuais;

  • Projetos Diversificados -  tais como horta, identidade, família;

  • Sala de Biblioteca.

bottom of page