top of page

Ensino Fundamental I

Turmas de 1º Ano ao 5º ano - Coordenação Marcela Lizzie Ribeiro

 

Período da Manhã:

7h 30 min. às 12h 15 min. (1º ao 4º ano)

7h 30 min. às 12h 30 min. (5º ano)

 

Período da Tarde:

13h00 min. às 17h 45 min. (1º ao 5º ano)

                          

Período Integral:

7h30 min. às 17h 45 min.  (1º ao 4º ano)

O Ensino Fundamental I é uma fase essencial na formação da criança, como diferenciais além do Sistema de Ensino Mackenzie, teremos a

  • Projetos de Educação Financeira: visando os alicerces para vida adulta e a saúde financeira;

  • Educação Socioemocional com material do Augusto Cury: nesse material temos o objetivo de desenvolver no aluno a inteligência emocional, a capacidade de reconhecer as emoções e lidar com elas, assim como saber lidar com os colegas e suas personalidades diversas;

  • Matific: uma plataforma para ensino da matemática através de jogos interativos.

No Ensino Fundamental I, nossos alunos e alunas são incentivados à descobertas e a novas aprendizagens.

Nesta fase tão importante, nosso objetivo é preparar nossos alunos e alunas com os conhecimentos e habilidades necessárias para sua vida social e escolar como:

·        Ter domínio da leitura e escrita e raciocínio lógico-matemático;

·        Desenvolver o hábito de estudo e pesquisa;

·        Relacionar os diferentes conteúdos a partir de uma abordagem interdisciplinar;

·        Fundamentar e integrar as verdades bíblicas (cosmovisão) aos conteúdos desenvolvidos ao longo do ano.

TEREMOS AS SEGUINTES DISCIPLINAS:

·        Língua Portuguesa (biblioteca)

·        Matemática

·        História

·        Geografia

·        Ciências (laboratório)

·        Arte

·        Educação Física

·        Inglês

·        Espanhol (a partir do 5º Ano)

·        Música

·        Ensino Religioso

 

 

Material Didático

 

·         Material alicerçado sobre valores e princípios cristãos - MACKENZIE;

·         Modelo pedagógico cognitivo-interacionista.

 

 

 

Avaliações

 

·         São realizadas diariamente, por meio da observação do desempenho do (a) aluno (a) em sala de aula;

·         Participação nas atividades orais e escritas (exercícios no caderno e livro didático);

·         Avaliações regulares escritas (testes);

·         Apresentação de trabalhos;

·         Verificações Bimestrais – agendadas pela coordenação.

bottom of page